terça-feira, 9 de setembro de 2008

Época e Transforma discutem BIOÉTICA




Diante de tantas revistas lidas durante estes cinco meses, uma, na verdade duas chamou muito nossa atenção, a edição de 18 agosto da Revista Época e a Galileu de Julho, onde se abordava um assunto que vem sendo discutido em sala de aula a mais ou menos cinco anos em uma disciplina de Legislação aplicada a Nutrição, nestas duas revistas abordava-se um assunto onde todos temem comentar: Como lidar com a Morte? Como Enfrentá-la? Como profissional o que posso fazer diante dela?.....Eis tantas perguntas....

Nós Técnicos em Nutrição fazemos parte do rol de profissionais da área da saúde, e temos como principal objetivo a PROMOÇÃO A SAÚDE E PREVENÇÃO DA MESMA, por isso resolvemos explorar o assunto abordado nas duas revistas, esclarecer aos alunos de outros cursos do colégio, em nosso blog e murais, os conceitos da famosa Bioética, onde se aborda quatro conceitos: Beneficência, Não-Maleficência, Autonomia e Justiça.

Todos escutam a famosa frase “Ética é tudo”, mas o que é Bioética? Simplesmente uma ética aplicada à vida?

Afinal um “pão com manteiga na chapa” faz diferença para quem está próximo da morte....

Através de tantas perguntas, resolvemos criar um questionário de 10 perguntas sobre o assunto e fazer uma enquete no colégio, para elaboração deste trabalho usamos um texto complementar de uma Médica especialista em Bioética.


Participe da enquete na página principal do blog.






Elaboração - Alunos do curso Técnico em Nutrição – Mód I – Turma 35 QPN
Supervisão: Profº Márcia Rodrigues



Obs.: Antes de aplicado o questionário, iremos abordar o tema com caráter informativo, para que as pessoas tenham conhecimento do assunto.




Nenhum comentário: