terça-feira, 19 de agosto de 2008

É preciso ter fôlego e muita disciplina para trabalhar e estudar simultaneamente . Mas é possível vencer esse desafio!

Quando minha diretora administrativa deu de “presente”, aos seus funcionários um dos cursos técnicos, confesso que levei um baita susto....
A idéia de ter uma nova profissão foi se tornando uma nova realidade em minha vida, pois eu já havia feito Magistério, mas não atuava há anos.
Iria agregar mais uma no meu dia-a-dia, então teria que conciliar estudo, família, desempenho na função, qualidade de vida e arcar com o estresse sozinha.
Optei pelo Curso Técnico de Nutrição e Dietética com ênfase em Gastronomia, pois já trabalhava no Instituto Transforma, e nesse período pude observar como o curso era visto, como essa profissão está ganhando um espaço cada vez maior no mercado de trabalho, e em especial a paixão da coordenadora do curso a Profª. Márcia Rodrigues, fez com que eu optasse por ele.
Minha rotina mudou radicalmente, logo de imediato fui acrescentando outros valores para minha vida como planejamento e disciplina, fora um ganho inestimável para minha auto-estima.
Trabalhar e estudar no Instituto Transforma, significa ganhar maturidade, pois tenho contato com pessoas de outras áreas e deslanchei muito nas minhas funções dentro da empresa, consegui também construir uma ponte entre os mundos acadêmico e prático e é possível colocar em prática já no dia seguinte os ensinamentos recebidos na aula da noite anterior.
Hoje em dia, meu livro de cabeceira é o “Monge e o Executivo”, estou lendo para a disciplina de Marketing e Eventos, do Profº Deyvid, ainda estou no início, mas já posso adiantar, que é bom. Acesso também, todos os dias, o site da Dra. Shirley de Campos, lá encontro dicas e esclarecimentos não só da área de Nutrição, mas também de tudo relacionado à saúde.
Estou em contagem regressiva, pois já estou no último módulo, esse semestre, assim que sair de férias, farei meu estágio e estarei pronta para ser a primeira funcionária a se formar como Técnica de Nutrição e Dietética do Instituto Transforma.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela sua força e dedicação,sei que vc vai longe.
Boa sorte.

Um beijo.

Jair.